Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/icellassistencia/public_html/dts/functions.php on line 488
Óculos VR 360 para Android e iPhone | Assistência Técnica de Celular em SP | i-Cell

Óculos VR 360 para Android e iPhone

Óculos VR 360 para Android e iPhone

A nova era da realidade virtual chegou com tudo. O mundo adotou o Oculus Rift como ponto de referência e investiu pesado nisso, tanto que uma série de empresas está desenvolvendo produtos similares, como a Razer e seu OSVR.

Pois a Google também entrou no ramo da realidade virtual... ou quase isso. Durante o Google I/O, a empresa trouxe para o público o “Project Cardborad”, que nada mais é que um óculos de realidade virtual feito inteiramente de papelão. A empresa também lançou uma série de aplicativos para Android compatíveis com o sistema.

Juntando o seu celular e um simples aparato feito de papelão, você pode ter um sistema quase completo de realidade virtual. É claro que o objetivo do projeto não é substituir o Rift, afinal de contas, trata-se de um óculos feito de papelão. Mas isso não impede de fazer disso uma brincadeira muito legal.

Como o produto é Open Source, não demorou muito para que inúmeras alternativas e clones surgissem no mercado. Muitos deles são exatamente iguais ao Project Cardboard porque, afinal de contas, imitar algo feito de papelão não exige muito esforço.

Alguns modelos são de plástico e possuem um acabamento melhor, mas, no geral, o funcionamento é exatamente o mesmo: você abre o aplicativo no celular, conecta ele no aparelho e aproveita o seu mundo virtual.

Como conseguir aplicativos?

No Android é bem fácil, basta instalar o Project Cardboard a partir da Play Store e acessar os demos. Ele também possui uma seção específica para que você baixe novos aplicativos.

No caso do iOS, não existe uma versão oficial do Project Cardboard, mas isso não significa que você não possa encontrar diversos programas legais por lá. Basta digitar a palavra-chave na AppStore e se divertir.

 Fonte: Globo.com

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!