Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/icellassistencia/public_html/dts/functions.php on line 488
Conheça recursos do Gboard, o teclado do Google | Assistência Técnica de Celular em SP | i-Cell

Conheça recursos do Gboard, o teclado do Google

Conheça recursos do Gboard, o teclado do Google

Gboard, aplicativo de teclado do Google disponível para iPhone (iOS), conta com recursos pouco conhecidos para os dispositivos Apple. Entre os benefícios, é possível digitar no teclado sem tirar o dedo da tela, utilizar GIFs e imagens nas conversas, além de realizar pesquisas no Google sem precisar sair do teclado.

Para saber como aproveitar melhor o aplicativo, preparamos uma lista com as principais funções do teclado. Confira abaixo as ferramentas que podem ajudar bastante no dia a dia de donos de iPhone. O aplicativo é gratuito e também está disponível para iPad.

Conheça os recursos do Gboard para iPhone (Foto: Divulgação/Google)
Conheça os recursos do Gboard para iPhone

Digitar sem tirar o dedo do teclado

Essa função talvez seja uma das que os usuários de iPhone mais sintam falta: escrever arrastando o dedo pelo teclado, gesto também chamado de swipe em inglês. Além de ser mais fácil digitar com apenas uma mão, o recurso também faz com que a pessoa escreva muito mais rapidamente.

A opção já vem ativada no teclado. Assim, basta arrastar o dedo sobre a tela. Vale ressaltar que é preciso de um certo tempo para se adaptar completamente à nova alternativa.

Digite sem tirar o dedo do teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Digite sem tirar o dedo do teclado

Usar GIFs

Outro recurso muito útil do Gboard são os GIFs animados durante a conversa. O Google já disponibiliza alguns GIFs, divididos por temas, como “Amor” e “Triste”, por exemplo. Para isso, é só escolher uma das várias opções disponíveis no teclado e clicar no GIF para enviar durante uma conversa.

Use GIFs durante a conversa (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Use GIFs durante a conversa

Alterar o tema do teclado

O Gboard também permite que o usuário altere o tema, inserindo uma imagem diferente no fundo do teclado. Ele oferece uma opção em branco, outra em preto, além de permitir que a pessoa coloque uma foto qualquer como fundo. Para isso, é só ler o passo a passo.

Passo 1. Abra as configurações do teclado e toque em “Temas”.

Abra as configurações do teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Abra as configurações do teclado

Passo 2. Selecione a opção de “Imagem personalizadas” e ajuste corretamente a imagem que você pretende usar.

Escolha a imagem de fundo (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Escolha a imagem de fundo

Teclado de emojis

Por padrão, o teclado do Google já vem com uma série de emojis para que a pessoa utilize na conversa. Basta ver qual das opções você gostaria de usar e selecionar, sem precisar baixar nenhum teclado externo para usar os emoticons. Como as carinhas costumam ser muito usadas nas conversas, essa é uma opção bastante útil para quem baixar o Gboard.

Aproveite o teclado de Emojis do Google (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Aproveite o teclado de Emojis do Google

Realizar pesquisas no Google

Entre as opções, está a possibilidade de fazer pesquisas no Google pelo próprio teclado. Para isso, é só tocar no “G” e escrever o que você pretende pesquisar. A utilidade dessa opção está na praticidade. Afinal, não é preciso abrir outra aba do navegador pra fazer a pesquisa, bastando fazer pelo próprio teclado.

Faça pesquisas no Google pelo próprio teclado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Faça pesquisas no Google pelo próprio teclado

Inserir imagens rapidamente na conversa

Ao fazer uma pesquisa no Google, o teclado também oferece a opção de buscar imagens referentes ao termo pesquisado. Fazendo isso, o usuário pode copiar e colar a imagem rapidamente para inserir na conversa. Tudo isso sem precisar sair do teclado. É só clicar no símbolo do Google e achar a imagem que você quiser usar.

Use imagens durante as conversas (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Use imagens durante as conversas

Fonte: Globo.com

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!